[GTER] Roteador da Cisco entra para o livro dos recordes

Denny denny at batori.com.br
Thu Jul 1 17:10:28 -03 2004


da Folha Online

O novo roteador lançado pela Cisco no fim de maio --o CRS-1-- entrou para o Guiness, o livro dos recordes, como o roteador de internet de maior capacidade do mundo.

O roteador, que basicamente é um aparelho que gerencia o tráfego da rede mundial de computadores, tem capacidade para transmitir 92 terabits de informação --ou 92 trilhões de bits por segundo.

Esse é o primeiro equipamento de redes de computador a ser aceito no Guiness, que tem registrado recordes e feitos extraordinários em todo o mundo por cerca de 50 anos.

"À medida que o mundo avança tecnologicamente, é importante que nós reconheçamos as inovações que vão revolucionar as comunicações globais", disse David Hawksett, editor de ciência e tecnologia do Guiness.

"O motivo para incluirmos o roteador é puramente numérico. As estatísticas sobre o que esse hardware pode fazer são realmente impressionantes", disse ele em entrevista à agência de notícias Reuters.

O CRS-1 é capaz de fazer o download de toda a coleção da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos em apenas 4,6 segundos. O mesmo download, feito por uma linha telefônica comum, levaria 82 anos para ser concluído.

Com Reuters


http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u16358.shtml



More information about the gter mailing list