[GTER] Email, tecnologia SPF (http://spf.pobox.com/)

Luiz Gustavo luizgustavo at myrealbox.com
Mon Jan 26 23:30:42 -02 2004

João Carlos Mendes Luís <jonny at jonny.eng.br> writes:

> Para isso existe o SMTP autenticado e o reply-to.  Voce pode enviar
> pelo seu> provedor, estando em qualquer lugar do mundo, usando o SMTP
> autenticado.  Ou voce pode usar o email local que quiser, e deixar no
> reply-to o endereço de destino das respostas.

 Infelizmente muitos provedores nao implementam TLS. Entao torna dificil
 a adocao de ideias desse tipo.

 Sinceramente estou ainda para analizar o SPF e tirar mais conclusoes. O
 que mais me chamou a atencao e que outras pessoas com excelentes
 conhecimentos sobre SMTP em geral tb nao gostaram muito.

--
gustavo