[GTER] Emails p/ o IG

Marcio Gomes mpglista at microlink.com.br
Fri Jan 16 10:39:13 -02 2004

Prezados,

Aparentemente o  problema esta'  que a atual configuracao do mx do ig,
so'  esta' aceitando
que exista um destinatario por mensagem. Pelos meus testes quando o mta
de envio
manda um segundo "rcpt to"  pura e simplesmente ele ganha de volta um
"Connection closed"

- Com um destinarario

 telnet mx.ig.com.br 25
Trying 200.226.132.20...
Connected to mx.ig.com.br.
Escape character is '^]'.
220 email-91.ig.com.br ESMTP
helo ig
250 email-91.ig.com.br
mail from: nospam@ microlink.com.br
250 ok
rcpt to: suporte at ig.com.br
250 ok
data
354 go ahead

- Com mais de um destinatario

telnet mx.ig.com.br 25
Trying 200.226.132.20...
Connected to mx.ig.com.br.
Escape character is '^]'.
220 email-96.ig.com.br ESMTP
ehlo ig
250-email-96.ig.com.br
250-PIPELINING
250-SIZE 15000000
250 8BITMIME
rcpt to: suporte at ig.com.br
250 ok
rcpt to: s_regdom at IG.COM.BR
Connection closed by foreign host.

O que a meu ver e' uma quebra absurda das RFC's alem de que com o tempo
terminara' por gera'
um DOS em muitos servicos de email, uma vez que se o 1o email da fila
for p/ mais de um destinario,
o "Connection Close" impede o processamento dos emails posteriores.. O
que terminara'  por gerando
problemas serios no delivery de emails p/ outros lugares quando os
admins nao estiverem atentos as
suas filas de email. Sem levar em conta que "Connection closed" nao e'
DSN de qq rfc..

Sera' que eles estao reescrevendo o protocolo ou eu fiquei maluco ?

Por favor verifiquem isso com voces..

[]s
Marcio