[GTER] Lista de reversos para bloqueio de SPAM. Material deantigos GTER

Carlos Laviola claviola at ax.net.br
Mon Jan 12 13:21:06 -02 2004

On Mon, Jan 12, 2004 at 11:14:22AM -0200, Eduardo Mendes wrote:
> A melhor forma, seria bloquear o sub-domínio dos clientes ajato. No
> caso de home user, seria (se não me engano) "users.ajato.com.br" e no
> caso de corporate user ( esse com certeza) "corp.ajato.com.br".

Na verdade os hosts dinâmicos do Ajato pra clientes residenciais, quando
há, é 200.nnn.nnn.nnn.sao.ajato.com.br, sendo que o servidor SMTP (novo)
deles é smtp1.ajato.com.br, embora o antigo mail.ajato.com.br ainda
esteja funcionando.  Ambos tem reversos *.smtp.ajato.com.br e
*.mail.ajato.com.br, respectivamente.

Você pode pegar também todos os hosts deles e ver o que parece dinâmico
com uma transferência AXFR padrão, eles não bloqueiam. (host -l
ajato.com.br ns1.ajato.com.br)

--
Carlos Laviola <claviola at ax.net.br>
AlterNex S/A - (21) 2530-7007