[GTER] 2 links - Redundancia.

Luis Marcelo de Almeida Nogueira list-gter.luis.maercelo.nogueira at intermail.com.br
Tue Feb 10 14:46:25 -02 2004

Pessoal,

Tenho um cliente/amigo que, como muitos de nós, estava cansado do
Speedy e contratou um novo link com outro provedor.

Ele tem um servidor Linux que fazia NAT p/ sua rede interna
(iptables). Agora com 3 placas de rede:
            1a p/ rede interna.
            2a ainda ligada ao velho speedy.
            3a no novo link internet.

Seu idéia inicial era usar o novo link e manter o speedy p/ o caso do
link cair. Sugeri usar os dois simultaneamente p/ ganhar velocidade.
E, quando um ou outro parar de funcionar, tudo passaria a funcionar no
link que estivesse vivo. No entanto, não tenho idéia de como fazer
isto.

Alguém tem sugestões de ferramentas, scripts, etc... ou mesmo uma boa
documentação sobre como fazer isto direito?

Atenciosamente,

Luís Marcelo de Almeida Nogueira