[GTER] Ajuda com filtro

Rodrigo Resende roresendes at yahoo.com.br
Thu Dec 30 17:03:18 -02 2004

Oi gente,

Bom esta é minha primeira postagem aqui :)
Sou estágiario numa instituição de ensino e hoje temos
um problema com nossos users que constantemente mudam
seus respectivos IPs, diga-se de passagem que nós
possuímos IPs válidos que estão distribuidos em 5
classes C.
Estou pensando em montar um DHCP e "prender" IP+MAC
com isto apenas maquinas cadastradas conseguiriam usar
um determinado IP teoricamente, estou certo?
Tbem possuimos uma bridge rodando Linux + IPtables
fazendo uma filtragem entre nossa rede com o exterior.
Esboço:
 |Nossa_Rede|---|Bridge|---|Exterior|
Minha duvida é a seguinte, qual a melhor maneira de eu
bloquear que não estiver cadastrado em nosso DHCP,
filtragem na bridge ou poderia adotar uma outra
solução mais eficaz?
Desde já agradeço a atenção de todos e feliz 2005.

T+
Rodrigo