[GTER] Bloqueio de e-mail via dns

Terra Networks terra.gter at terra.com.br
Mon Dec 27 11:36:06 -02 2004

Marcos,

Via DNS, verificamos se o IP cliente possui DNS reverso e direto
correspondente; verificamos se o domínio do sender possui MX e se esse
MX aponta para IPs válidos; e temos também um RBL própria, que é
consultada por DNS.

Ainda não estamos recusando mensagens pelo SPF. Planejamos começar a
fazer isso em Janeiro, quando também iremos alterar nosso registro SPF
de ~all para -all.

Terra Networks <terra.gter at terra.com.br>