[GTER] Orkut over Microsoft ?

Gobbo, Marco [DANFORTH] marco at danforth.com.br
Mon Dec 27 03:18:13 -02 2004

ERROR 502 - BAD GATEWAY

This problem is entirely due to poor IP communication between back-end
computers, possibly including your Web server. Only the people who set
up the network at the site which hosts the Web server can fix this
problem.

Pois é pessoal, o Erro 502 mostra que Microsoft NÃO é sinônimo de
Disponibilidade, muito menos quando se usa um Load Balance, causando um
Broadcast Storm na rede deles, mas não sei se usam Load Balance. Em
testes que realizei colocando minha Interface de Rede em modo Promíscuo,
pude notar que, o Orkut [64.233.171.85] envia segmentos com o bit [RST]
ligado, ou simplesmente envia streamming de segmentos [FIN, ACK],
causando um take down atrás do outro nas conexões TCP, impedindo que eu
navegue pelas páginas. Pude observar também que adotaram plataforma
Microsoft, onde o Web Server é o IIS 6 e o Orkut foi desenvolvido em
cima de .NET. Cá entre nós, uma idéia e um projeto tão bem feito e
criado, seguindo o princípio da tese de "six degrees of separation",
além do projeto de design ser tão bom, por quê foram cagar na parte do
projeto adotando Microsoft e .NET ? porque não colocaram em cima de
Linux ou que nem o Yahoo em cima de FreeBSD e as páginas em PHP ?

Quero entender porque no meio da navegaçao, recebo segmentos RST ? O que
acontece com o belo servidor IIS 6 para nao poder continuar me atendedo
e então me envia um RST ou vários FIN,ACK ?

acho um tema bem interessante pra discutirmos aqui na lista. se discoram
de mim, peço desculpas e irei fazer minhas pesquisas sozinho, mas se
alguém puder entrar nessa pra me ajudar, ficaria muito grato.

PS: não sei se já existe algum paper sobre isso. se existir e puderem me
informar, também ficaria muito grato.

obrigado a todos...

abraços,

Marco Antonio Gobbo
Networking Consultant
DANFORTH CONSULTING LTD.
Direct Channel: +55 (11) 9578-0295 (SP, Brazil)
See our Site at:  <http://www.danforth.com.br/>
http://www.danforth.com.br

This E-mail is confidential. It may also be legally privileged. If you
are not the addressee you may not copy, forward, disclose or use any
part of it. If you have received this message in error, please delete it
and all copies from your system and notify the sender immediately by
return E-mail. Internet communications cannot be guaranteed to be
timely, secure, error or virus-free. The sender does not accept
liability for any errors or omissions.

Esta mensagem pode conter informações confidenciais e/ou privilegiadas.
Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a recebê-la, não
pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar
qualquer ação baseada nelas. Se você recebeu esta mensagem por engano,
por favor, avise imediatamente o remetente, e em seguida, apague-a.
Comunicações pela Internet não podem ser garantidas quanto à segurança
ou inexistência de erros ou de vírus. O remetente, por esta razão, não
aceita responsabilidade por qualquer erro ou omissão no contexto da
mensagem decorrente da transmissão via Internet.