[GTER] Bloqueio de e-mail via dns

Marcus Grando marcus at sbh.eng.br
Thu Dec 23 20:49:07 -02 2004

Eu bloqueio email por SPF... mas não só bloqueio os "-all", como os
"~all". Não sei se é do conhecimento de todo mundo, mas o hotmail.com já
publicou seu SPF como SOFTFAIL, por isso já estou barrando o softfail.

Creio que o hotmail seja um dos dominios que a maioria dos spammers usam
para enviar emails, com essa atitude deles, ajuda-nos e muito. Falta
agora o yahoo...

Abraços

Marcus Grando
marcus(at)sbh.eng.br