RES: [GTER] Dominio Reservado

Demi Getschko demi at agestado.com.br
Wed Dec 22 18:47:17 -02 2004

Boas contribuições, Marcelo. Algumas ponderações, por item:
1) não ataca o problema de vários candidatos por domínio, mas
o ameniza por deixar menos tempo de exposição. Estamos indo
nesse sentido. Se alguém lembra, já foi de 30 dias o período de
propostas e agora caiu para 15. Podemos tentar diminuir ainda
mais.
2)mais difícil de implementar, dado que temos mais de mil nomes
no processo. Também, como 1), é uma forma de "esconder"
um pouco o processo e, desta forma, diminuir a entrada dos
que querem atrapalhar. Mas quem quer *mesmo* atrapalhar,
contorna ambos os pontos com um pé nas costas...
3) idem 1). acho que teríamos reclamação de "baixa
transparência"... com algum embasamento...
4) também estamos trabalhando nisso e estamos de acordo em
diminuir os tempos até o limite do razoável. O tempo de congelamento
é importante porque é uma oportunidade do antigo dono reaver
o domínio e impedir que caia na vala comum... Mas, findo o
congelamento, deviamos ir logo ao processo de liberação.
Estamos de acordo ai.
5) totalmente de acordo nesse. Antigamente checavamos o CNPJ
em voo. Depois a receita fechou a porta. Agora estamos para
conseguir o acesso em-linha de novo. Mais que isso, temos limites
de numero de domínios por candidato, para evitar que alguém
se candidate a todos, por exemplo, tentando melar o processo
inteiro. Também impedimos que inadimplentes, que apenas
reservam e não pagam, possam participar do processo.

obrigado e um abraço
demi