[GTER] Blocos Marcado como Spammers

alexandremh alexandremh at ig.com.br
Fri Dec 17 13:05:00 -02 2004


Prezados, 

Vou ficar com a opção do relay, ja que temos Terra como provedor e segundo 
algumas informações eles ja habilitam isso para alguns clientes, 
paralelamente vou pedir para que a Telefonica resolva a situação com o meu 
bloco. 

Obrigado a todos pelas repostas 

[]´s 

Alexandre 


----- Original Message ----- 
From: "Fabio Oliveira" <fabio at ipway.com.br> 
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" 
<gter at eng.registro.br> 
Sent: Friday, December 17, 2004 3:55 AM 
Subject: Re: [GTER] Blocos Marcado como Spammers 


> é vero.... 
> 
> ----- Original Message ----- 
> From: "Wyvern" <wyvern at terra.com.br> 
> To: "Fabio Oliveira" <fabio at ipway.com.br>; "Grupo de Trabalho de 
Engenharia 
> e Operacao de Redes" <gter at eng.registro.br> 
> Sent: Friday, December 17, 2004 9:56 AM 
> Subject: Re: [GTER] Blocos Marcado como Spammers 
> 
> 
> > O problema é quem deve solicitar a remoção das listas é a própria 
> > Telefonica. 
> > 
> > Jean 
> > ----- Original Message ----- 
> > From: "Fabio Oliveira" <fabio at ipway.com.br> 
> > To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" 
> > <gter at eng.registro.br> 
> > Sent: Friday, December 17, 2004 9:48 AM 
> > Subject: Re: [GTER] Blocos Marcado como Spammers 
> > 
> > 
> > > Alexandre, 
> > > 
> > > A solucao mais rapida e simples, que resolve é apontar um relay, qual 
> > > servidor de email esta usando?  Sendmail , Postfix, Qmail?? 
> > > 
> > > Outra solucao que demora mais tempo é solicitar a Telefonica que 
troque 
> > > novamente seu IP, vais entrar na fila n.334457684.... ;-) 
> > > 
> > > Outra é entrar nas listas que constam seu IP e remover. 
> > > 
> > > [ ]s 
> > > Fabio 
> > > 
> > > 
> > > ----- Original Message ----- 
> > > From: "alexandremh" <alexandremh at ig.com.br> 
> > > To: <gter at eng.registro.br> 
> > > Sent: Thursday, December 16, 2004 5:31 PM 
> > > Subject: [GTER] Blocos Marcado como Spammers 
> > > 
> > > 
> > > > Prezados, 
> > > > 
> > > > Não sei se estou na lista certa e me desculpe se eu não estiver. Não 
> sou 
> > > > profundo conhecedor de redes talvez como a maioria aqui. Gostaria de 
> > pedir 
> > > > alguma orienteção em relação a como devo proceder com o seguinte 
> > problema. 
> > > > 
> > > > Minha empresa hospeda seu proprio servidor web e de e-mail e tudo 
> sempr 
> > > > ocorreu bem e inclusive este e-mail é sempre usado para fazermos 
> > negócios 
> > > > com nossos clientes. Entretanto a cerca de 2 semanas atras a 
> Telefonica 
> > > > trocou o meu numero de IP para um numero novo (IP Fixo - Business) 
por 
> > > causa 
> > > > de alguns problemas com a antiga linha telefonica. Ja na nova linha, 
> > como 
> > > eu 
> > > > disse um novo numero de IP foi colocado e então os meus problemas 
> > > > começaram... Quase todos os dominios para qual enviamos e-mail nos 
> > > devolvem 
> > > > a mensagem que o meu bloco de IP é dinâmico e que envia e-mails não 
> > > > solicitados. Em alguns como o caso do Yahoo a mensagem de minha 
> empresa 
> > > nem 
> > > > cai na caixa de entrada e ja cai numa pastas chamada "E-mail em 
> massa". 
> > E 
> > > em 
> > > > alguns provedores como a aol.com e mensagem nem sequer chega ao 
> > > destinatário 
> > > > e devolve o seguinte erro: 
> > > > 
> > > > [<00>] XMail bounce: Rcpt=[xxxxxxxx at aol.com];Error=[554- (RTR:SC) 
> > > > http://postmaster.info.aol.com/errors/554rtrsc.html 
> > > > 554- AOL does not accept e-mail transactions from IP addresses which 
> > > > 554- generate complaints or transmit unsolicited bulk e-mail. 
> > > > 554  Connecting IP: 200.207.X.XXX] 
> > > > 
> > > > Em outro caso, fui enviar um e-mail para um cliente e recebi a 
> seguinte 
> > > > mensagem: 
> > > > 
> > > > [<00>] XMail bounce: Rcpt=[xxxxx at xxxxxxxx.com.br];Error=[554 Service 
> > > > unavailable; Client host [200.207.X.XXX] blocked using 
> dnsbl.sorbs.net; 
> > > > Dynamic IP Addresses See: 
> > > > http://www.dnsbl.sorbs.net/lookup.shtml?200.207.X.XXX] 
> > > > 
> > > > Quando fui conferir o meu bloco está marcado como um bloco de IP 
> > dinamico 
> > > > nesta entidade (sorbs.net) e não acredito que seja a unica.  Sera 
que 
> a 
> > > > Telefonica deixou de atualizar alguma coisa no LACNIC ou em qualquer 
> > outro 
> > > > orgão internacional (atualizando o meu bloco para um bloco 
dinamico)? 
> > > > 
> > > > Srs, Ja tentei falar na Telefônica mas eles não entendem o que eu 
> falo, 
> > > > alguem já passou por esta situação antes? Será que alguém pode me 
dar 
> > uma 
> > > > sugestão do que fazer? Minha empresa é legítima e não pratica spam e 
> > pelo 
> > > > contrario meu servidor de e-mail utilizam o SpamAssassim para limpar 
> os 
> > > > mesmos. 
> > > > 
> > > > Obrigado 
> > > > 
> > > > Alexandre 
> > > > 
> > > 
> > > 
> > 
> 
> -------------------------------------------------------------------------- 
> > -- 
> > > ---- 
> > > 
> > > 
> > > > -- 
> > > > GTER list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter 
> > > 
> > > -- 
> > > GTER list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter 
> > > 
> > > Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra. 
> > > Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 15/12/2004 / Versão: 
> > 4.3.20 - Dat 4415 
> > > Proteja o seu e-mail Terra: http://www.emailprotegido.terra.com.br/ 
> > > 
> > > 
> > 
> > -- 
> > GTER list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter 
> > 
> 
> -- 
> GTER list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter 
> 


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