[GTER] Blocos Marcado como Spammers
alexandremh
alexandremh at ig.com.br
Fri Dec 17 13:05:00 -02 2004
Prezados,
Vou ficar com a opção do relay, ja que temos Terra como provedor e segundo
algumas informações eles ja habilitam isso para alguns clientes,
paralelamente vou pedir para que a Telefonica resolva a situação com o meu
bloco.
Obrigado a todos pelas repostas
[]´s
Alexandre
----- Original Message -----
From: "Fabio Oliveira" <fabio at ipway.com.br>
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
<gter at eng.registro.br>
Sent: Friday, December 17, 2004 3:55 AM
Subject: Re: [GTER] Blocos Marcado como Spammers
> é vero....
>
> ----- Original Message -----
> From: "Wyvern" <wyvern at terra.com.br>
> To: "Fabio Oliveira" <fabio at ipway.com.br>; "Grupo de Trabalho de
Engenharia
> e Operacao de Redes" <gter at eng.registro.br>
> Sent: Friday, December 17, 2004 9:56 AM
> Subject: Re: [GTER] Blocos Marcado como Spammers
>
>
> > O problema é quem deve solicitar a remoção das listas é a própria
> > Telefonica.
> >
> > Jean
> > ----- Original Message -----
> > From: "Fabio Oliveira" <fabio at ipway.com.br>
> > To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
> > <gter at eng.registro.br>
> > Sent: Friday, December 17, 2004 9:48 AM
> > Subject: Re: [GTER] Blocos Marcado como Spammers
> >
> >
> > > Alexandre,
> > >
> > > A solucao mais rapida e simples, que resolve é apontar um relay, qual
> > > servidor de email esta usando? Sendmail , Postfix, Qmail??
> > >
> > > Outra solucao que demora mais tempo é solicitar a Telefonica que
troque
> > > novamente seu IP, vais entrar na fila n.334457684.... ;-)
> > >
> > > Outra é entrar nas listas que constam seu IP e remover.
> > >
> > > [ ]s
> > > Fabio
> > >
> > >
> > > ----- Original Message -----
> > > From: "alexandremh" <alexandremh at ig.com.br>
> > > To: <gter at eng.registro.br>
> > > Sent: Thursday, December 16, 2004 5:31 PM
> > > Subject: [GTER] Blocos Marcado como Spammers
> > >
> > >
> > > > Prezados,
> > > >
> > > > Não sei se estou na lista certa e me desculpe se eu não estiver. Não
> sou
> > > > profundo conhecedor de redes talvez como a maioria aqui. Gostaria de
> > pedir
> > > > alguma orienteção em relação a como devo proceder com o seguinte
> > problema.
> > > >
> > > > Minha empresa hospeda seu proprio servidor web e de e-mail e tudo
> sempr
> > > > ocorreu bem e inclusive este e-mail é sempre usado para fazermos
> > negócios
> > > > com nossos clientes. Entretanto a cerca de 2 semanas atras a
> Telefonica
> > > > trocou o meu numero de IP para um numero novo (IP Fixo - Business)
por
> > > causa
> > > > de alguns problemas com a antiga linha telefonica. Ja na nova linha,
> > como
> > > eu
> > > > disse um novo numero de IP foi colocado e então os meus problemas
> > > > começaram... Quase todos os dominios para qual enviamos e-mail nos
> > > devolvem
> > > > a mensagem que o meu bloco de IP é dinâmico e que envia e-mails não
> > > > solicitados. Em alguns como o caso do Yahoo a mensagem de minha
> empresa
> > > nem
> > > > cai na caixa de entrada e ja cai numa pastas chamada "E-mail em
> massa".
> > E
> > > em
> > > > alguns provedores como a aol.com e mensagem nem sequer chega ao
> > > destinatário
> > > > e devolve o seguinte erro:
> > > >
> > > > [<00>] XMail bounce: Rcpt=[xxxxxxxx at aol.com];Error=[554- (RTR:SC)
> > > > http://postmaster.info.aol.com/errors/554rtrsc.html
> > > > 554- AOL does not accept e-mail transactions from IP addresses which
> > > > 554- generate complaints or transmit unsolicited bulk e-mail.
> > > > 554 Connecting IP: 200.207.X.XXX]
> > > >
> > > > Em outro caso, fui enviar um e-mail para um cliente e recebi a
> seguinte
> > > > mensagem:
> > > >
> > > > [<00>] XMail bounce: Rcpt=[xxxxx at xxxxxxxx.com.br];Error=[554 Service
> > > > unavailable; Client host [200.207.X.XXX] blocked using
> dnsbl.sorbs.net;
> > > > Dynamic IP Addresses See:
> > > > http://www.dnsbl.sorbs.net/lookup.shtml?200.207.X.XXX]
> > > >
> > > > Quando fui conferir o meu bloco está marcado como um bloco de IP
> > dinamico
> > > > nesta entidade (sorbs.net) e não acredito que seja a unica. Sera
que
> a
> > > > Telefonica deixou de atualizar alguma coisa no LACNIC ou em qualquer
> > outro
> > > > orgão internacional (atualizando o meu bloco para um bloco
dinamico)?
> > > >
> > > > Srs, Ja tentei falar na Telefônica mas eles não entendem o que eu
> falo,
> > > > alguem já passou por esta situação antes? Será que alguém pode me
dar
> > uma
> > > > sugestão do que fazer? Minha empresa é legítima e não pratica spam e
> > pelo
> > > > contrario meu servidor de e-mail utilizam o SpamAssassim para limpar
> os
> > > > mesmos.
> > > >
> > > > Obrigado
> > > >
> > > > Alexandre
> > > >
> > >
> > >
> >
>
> --------------------------------------------------------------------------
> > --
> > > ----
> > >
> > >
> > > > --
> > > > GTER list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > >
> > > --
> > > GTER list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > >
> > > Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
> > > Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 15/12/2004 / Versão:
> > 4.3.20 - Dat 4415
> > > Proteja o seu e-mail Terra: http://www.emailprotegido.terra.com.br/
> > >
> > >
> >
> > --
> > GTER list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
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> --
> GTER list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
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