[GTER] Blocos Marcado como Spammers

Wyvern wyvern at terra.com.br
Fri Dec 17 09:56:07 -02 2004


O problema é quem deve solicitar a remoção das listas é a própria
Telefonica.

Jean
----- Original Message ----- 
From: "Fabio Oliveira" <fabio at ipway.com.br>
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
<gter at eng.registro.br>
Sent: Friday, December 17, 2004 9:48 AM
Subject: Re: [GTER] Blocos Marcado como Spammers


> Alexandre,
>
> A solucao mais rapida e simples, que resolve é apontar um relay, qual
> servidor de email esta usando?  Sendmail , Postfix, Qmail??
>
> Outra solucao que demora mais tempo é solicitar a Telefonica que troque
> novamente seu IP, vais entrar na fila n.334457684.... ;-)
>
> Outra é entrar nas listas que constam seu IP e remover.
>
> [ ]s
> Fabio
>
>
> ----- Original Message ----- 
> From: "alexandremh" <alexandremh at ig.com.br>
> To: <gter at eng.registro.br>
> Sent: Thursday, December 16, 2004 5:31 PM
> Subject: [GTER] Blocos Marcado como Spammers
>
>
> > Prezados,
> >
> > Não sei se estou na lista certa e me desculpe se eu não estiver. Não sou
> > profundo conhecedor de redes talvez como a maioria aqui. Gostaria de
pedir
> > alguma orienteção em relação a como devo proceder com o seguinte
problema.
> >
> > Minha empresa hospeda seu proprio servidor web e de e-mail e tudo sempr
> > ocorreu bem e inclusive este e-mail é sempre usado para fazermos
negócios
> > com nossos clientes. Entretanto a cerca de 2 semanas atras a Telefonica
> > trocou o meu numero de IP para um numero novo (IP Fixo - Business) por
> causa
> > de alguns problemas com a antiga linha telefonica. Ja na nova linha,
como
> eu
> > disse um novo numero de IP foi colocado e então os meus problemas
> > começaram... Quase todos os dominios para qual enviamos e-mail nos
> devolvem
> > a mensagem que o meu bloco de IP é dinâmico e que envia e-mails não
> > solicitados. Em alguns como o caso do Yahoo a mensagem de minha empresa
> nem
> > cai na caixa de entrada e ja cai numa pastas chamada "E-mail em massa".
E
> em
> > alguns provedores como a aol.com e mensagem nem sequer chega ao
> destinatário
> > e devolve o seguinte erro:
> >
> > [<00>] XMail bounce: Rcpt=[xxxxxxxx at aol.com];Error=[554- (RTR:SC)
> > http://postmaster.info.aol.com/errors/554rtrsc.html
> > 554- AOL does not accept e-mail transactions from IP addresses which
> > 554- generate complaints or transmit unsolicited bulk e-mail.
> > 554  Connecting IP: 200.207.X.XXX]
> >
> > Em outro caso, fui enviar um e-mail para um cliente e recebi a seguinte
> > mensagem:
> >
> > [<00>] XMail bounce: Rcpt=[xxxxx at xxxxxxxx.com.br];Error=[554 Service
> > unavailable; Client host [200.207.X.XXX] blocked using dnsbl.sorbs.net;
> > Dynamic IP Addresses See:
> > http://www.dnsbl.sorbs.net/lookup.shtml?200.207.X.XXX]
> >
> > Quando fui conferir o meu bloco está marcado como um bloco de IP
dinamico
> > nesta entidade (sorbs.net) e não acredito que seja a unica.  Sera que a
> > Telefonica deixou de atualizar alguma coisa no LACNIC ou em qualquer
outro
> > orgão internacional (atualizando o meu bloco para um bloco dinamico)?
> >
> > Srs, Ja tentei falar na Telefônica mas eles não entendem o que eu falo,
> > alguem já passou por esta situação antes? Será que alguém pode me dar
uma
> > sugestão do que fazer? Minha empresa é legítima e não pratica spam e
pelo
> > contrario meu servidor de e-mail utilizam o SpamAssassim para limpar os
> > mesmos.
> >
> > Obrigado
> >
> > Alexandre
> >
>
>
> --------------------------------------------------------------------------
--
> ----
>
>
> > --
> > GTER list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
> --
> GTER list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
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