[GTER] virus Zafi.d (fwd)

Giordani Rodrigues giordani at infoguerra.com.br
Wed Dec 15 09:22:08 -02 2004

Já há algum tempo penso sobre a prevalência de alguns dos últimos worms e as estatísticas (inclusive oficiais) de incidência deles. É de se supor que quanto mais mensagens contaminadas circulam, mais máquinas foram efetivamente contaminadas. Porém, eu chamo tais worms de "worms-spammers", pois eles coletam zilhões de endereços das máquinas infectadas e enviam mensagens periódicas para tais endereços, o que gera uma onda de spam. Assim, uma única máquina infectada é capaz de enviar milhares de mensagens contaminadas por dia e provocar uma sensação de que há mais máquinas atingidas do que a realidade.

[]s

Giordani