[GTER] off-topic - Unidade de Fita DAT

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Thu Dec 9 16:33:51 -02 2004

david at infonet.com.br wrote:
>      Ufa! Foi um alívio saber que mais pessoas tem essas mesmas dificuldades com esses
> equipamentos DAT, cheguei até a pensar que poderia ser um problema com o meu fornecedor!
>      Conforme sugestões dos colegas, verifiquei duas saidas:
>
>      1 - Migrar para as unidades de fita LTO.

Só vai mudar o problema de tecnologia.

A aplicação de fitas é muito específica, e até agora não fiquei
satisfeito com nenhuma delas para pequenos sites.

>      2 - Fazer uso de HD´s SATA com gavetas...

Essa tem sido uma solucao interessante, até pelo custo.  Tem que tomar
cuidado por que o disco é sensivel ao movimento e transporte, por outro
lado voce não precisa se preocupar em varrer a fita toda para pegar
apenas um arquivo.