[GTER] off-topic - Unidade de Fita DAT

david at infonet.com.br david at infonet.com.br
Thu Dec 9 10:50:04 -02 2004

     Ufa! Foi um alívio saber que mais pessoas tem essas mesmas dificuldades com esses
equipamentos DAT, cheguei até a pensar que poderia ser um problema com o meu fornecedor!
     Conforme sugestões dos colegas, verifiquei duas saidas:

     1 - Migrar para as unidades de fita LTO.
     2 - Fazer uso de HD´s SATA com gavetas...

     Achei uma alternativa interessante essa última, alguem poderia me dar maiores
detalhes sobre ela? Por exemplo, se existe no marcedo soluções prontas ou teria que
obrigatoriamente montar o ambiente? no caso de eu mesmo montar o ambiente, imagino que
seria um computador montado em um gabinete com várias baias e cada baia com um gabinete
de HD, mas neste caso eu não me limitaria à somente 4 Hds? 2 em cada IDE. Ou não?

David Magno Santos de Almeida