[GTER] Re: denunciar hacker?

Omar Kaminski omark at bsi.com.br
Tue Dec 7 18:47:26 -02 2004

Aristeu Gil Alves Jr escreveu:

> O estranho que acho é que não haja nenhum processo do gênero, mesmo que
> haja tentativas de invasão a _todo_ momento (seja por worm ou cracker). No
> meu entendimento, até um processo de perturbação do sossego seria cabível,
> dando a pena em trabalho comunitário. Alguém deve ter tentado processos
> cíveis e penais, deve ter dado errado, e não se encontra as tais decisões.
> O que achas, Omar?

Não é que não haja processos do gênero, e sim que não localizei ainda nenhum
julgado em segundo grau (Tribunais). É certo que haja alguns em primeiro
grau, porém as decisões geralmente não estão disponíveis para consulta pela
Internet, por enquanto. E também porque demora, muitas vezes, para ser
julgado em grau de recurso.

[]s