[GTER] Re: denunciar hacker?

Andre Gustavo de Carvalho Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Tue Dec 7 14:48:27 -02 2004

On Tue, 07 Dec 2004 08:34:57 -0800, Edison (Júnior)
<edison at coslinux.com.br> wrote:
> Já acerca do que ocorreu com nosso colega ... tentar invadir não se
> caracteriza invasão.  Você não pode pagar por algo que você ainda não
> fez. Isso me lembra o filme: Minority Report, onde a prevenção é levada
> ao extremo. ( recomendado! )
Tentativa de assassinato, tentativa de assalto, tentativa de estupro...
Tentativa pode sim ser caracterizada como crime, mas deve ser
enquadrada como tentativa e não outra coisa.
Se vai ser considerada crime ou se é passível de indenização, bom,
isso vai depender de amparo do código penal, código civil e, é claro,
do seu advogado, do humor dos Juízes que vão pegar o teu caso e dar
uma lidinha nos 5 minutos antes da audiência no fórum.

[]s, Gustavo Albuquerque