[GTER] pop3 server

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Mon Dec 6 10:58:28 -02 2004

Marcio Gomes wrote:
> Pedro e Antonio,
>
> Agradeco a ajuda, mas na pratica vou continuar com o nosso qpopper e
> provavelmente
> efetuar algumas modificacoes similares as que fizemos no qpopper p/ o
> popa3d.
>
> A ideia aqui realmente e' continuar na area opensource, e evitar ao maximo
> filesystems de emails que nao sejam mailbox...

Courier é opensource.

E a vantagem do maildir é justamente o aumento de desempenho em
servidores com muitas requisições, que foi a sua pergunta inicial.

Além disso, o maildir permite que seja seguro distribuir os arquivos via
NFS, o que não pode ser feito por mailbox padrão.

Se não gostar do courier existem outras opções para maildir.