[GTER] Routers Juniper

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Thu Dec 2 13:39:29 -02 2004

> Concordo, e além disso a C possui hoje um portfolio de novos produtos
> lançados
> durante esse ano que superam as capacidades da J (CRX para core Router,

Vc quer dizer o CRS-1 ? Ele é interessante como prova de conceito, mas
a C vai se tornar mais competitiva no mercado US/LatAm/Europa quando
os princípios dele se aplicarem a roteadores menores. O CRS-1 só cabe,
por enquanto, na Ásia... a J, que lá tem uma participação maior do
mercado, precisa mesmo acordar para esse mercado.

>ISR
> 1800/2800/3800 para concentração e acesso,...).

Os produtos da C de concentração e acesso sempre sofreram de falhas
crônicas de software. Mais do que um novo modelo, eu gostaria de ver
um release de software para os modelos atuais que funcionasse.

> Além disso, o meu preferido
> são
> as features que são suportadas como: Segurança/Voz/Qualidade de serviço que
> podem ser habilitadas em paralelo com degradação mínima de performance.

Vale reparar que os line-cards do GSR tem limites às vezes baixos de
velocidade (ex: 4 Mpps para o Engine-3), que permitem fazer atividades
das mais simples às mais complexas sem que a capacidade final seja
alterada.

Mais importante do que com ou sem degrada
cão, é analisar se o equipamento na configuração imaginada e com os
features que se quer habilitados, suporta wirespeed em todas as
portas.

> E sem falar que ela tb lançou o Engine-6 com capacidade de 20 Giga.

Quantos pps ? Banda é um bom indicativo para avaliar canais de
comunicação, não equipamentos de processamento de pacotes.

Rubens