[GTER] Resolução reversa de DNS

Ivan F. Martinez ml at ivanfm.com
Thu Apr 29 16:50:57 -03 2004

On Thu, 29 Apr 2004 15:39:15 -0300
"Fabio Oliveira" <fabio at ipway.com.br> wrote:

> [...]
FO> reverso. Cara foi um desespero, nao recebiam de mais ninguem Ibest, UOL,
FO> varios outros. Meu celular tocando direto pra atender os caras....
FO>
FO> E ao entrar em contato com o pessoal dos provedores eles diziam
FO> simplesmente: aqui esta tudo normal, nao vamos alterar nada. No final com a
FO> frase que voce destacou, identica mesmo..."so com você que nao funciona, o
FO> erro deve estar ai. :-(

FO> Só nao concordo com este "é só todo mundo proibir"...esta é a parte mais
FO> complicada "" da coisa, convercer todo mundo, a fazer algo tao simples...

Aqui eu faço assim, se receber algum SPAM de uma rede sem reverso coloco um bloqueio com a seguinte msg :

550 5.7 NAO ACEITAMOS DIRECT-DELIVERY DE MAQUINAS DESSA REDE SEM DNS REVERSO, Ver : http://www.nbso.nic.br/docs/seg-adm-redes/seg-adm-redes.html#subsubsec4.5.5
É um ótimo texto p/ fazer com que o povo configure seus reversos.