RES: [GTER] Problemas com o Terra - Spamcop

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Fri Apr 30 14:40:04 -03 2004

On Fri, 30 Apr 2004, João Carlos Mendes Luís wrote:

>      O que se pode fazer nesses casos é informar os usuários que é mais
> vantajoso usar o SMTP local.  É mais rápido, e seguro.  Infelizmente, não posso
> dizer que voce não vai ter problemas com alguns usuários.  Alguns até serão por
> real necessidade, e não pura implicancia do "eu sempre fiz assim, eu quero assim".

Não precisa! eu uso policy routing e entoxo qualquer coisa que sai por tcp/25
no relay de e-mail da empresa, independente da configuração dos clientes. e se
não mostras "crachá" e senha, não sai!

eu não sabia que policy routing pode servir para isso até fazer alguns estudos
sobre tarifação de e-mail, que apresentei numa reunião do GTER no ano passado
em S.Paulo.