RES: [GTER] Problemas com o Terra - Spamcop

Jose de Paula Eufrásio Junior jjunior at pib.com.br
Fri Apr 30 07:45:08 -03 2004

Eduardo Santos Back wrote:
> A propósito, busquei mais dados a respeito e a lista abaixo consta como
> sendo do mail do Terra e alguns dos Ips não respondem, nem na porta 25.
> Talvez alguma troca de ips na rede ou algo assim. O fato é que isto está nos
> gerando algum transtorno. Haja explicação para os usuários que não conseguem
> receber alguns e-mails vindos do Terra.

Tive varios problemas com a spamcop essa semana. Eu acho que o q esta
acontecendo eh que virus nas redes dos provedores estao disparando
emails feito loucos e isso acaba reportando para a spamcop.
O provedor acaba passando de feio.
Um de nossos clientes dedicados essa semana estava com este problema,
mas soh porque o servidor onde ele eh ligado que faz o NAT tinha
repassado varias conexoes de virus da rede do cara...

--
José de Paula Eufrásio Júnior
Analista de Sistema | CPD