[GTER] Proxy para grandes redes

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Wed Apr 28 12:52:16 -03 2004

Que tipo de problema voce espera encontrar?  Na sua solução de 6 mil usuários,
acredito que voce já tenha usado features de redundancia, como vários servidores
squid em paralelo, e acessando um ao outro como sibling.  Fora as otimizações de
hardware e sistema operacional, as otimizações para o squid em si são
basicamente a redundancia e o tuning de memória e disco.  Um bom proxy.pac e/ou
wpad.dat é recomendado para ajudar na redundância e na gerencia dos 20 mil usuários.

Se quiser trocar figurinhas mais detalhadas, me manda um email em particular.