Re: [GTER] DÚVIDA: Classes de IP´s reservados

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Tue Apr 27 14:59:07 -03 2004

At 21:08 26/4/2004, you wrote:

>o argumento de que redes assim são mais seguras é balela. hoje em dia o grosso
>dos ataques vai pela camada de aplicação, quando não na "camada humana".
>
>outro argumento é a escassez de IPs, mas não estou certo de quanto realmente
>os IPs versão 4 são escassos. Fred, voce sabe responder isto?
>
>meus 2¢...

no no, hj muito pouco pela segurança (segurança=outros elementos/config de
rede/soft),
é muito mais pela economia de IP mesmo... algumas empresas esgotariam um
/24 em um único andar
(o que seria uma heresia,enfim...)

mas realmente, tenho gostaria de saber como anda a escassez de ipv4 (aliás,
de tempos em tempos isto volta à tona)...
Fred, alguma estatística atual ?

Saudações..