RES: [GTER] [off-topic] Provedor DIALUP

Fabio Oliveira fabio at ipway.com.br
Fri Apr 23 13:53:04 -03 2004

Jorge,

Veja com a Telemar ou Embratel ai no Recife a oferta de portas comutadas
digitais. Voce aluga por demanda e nao precisa fazer qualquer investimento
inicial em equipamentos RAS. Eles recebem a chamada dos teus usarios,
tunelam os pacotes e encaminham pro teu AAA Radius autenticar.

Contrata o serviço de colocation de:
- 1 servidor Linux (Red Hat, Gentoo) para autenticacao (Cistron Radius) e
serviços de email (Qmail ou Postfix e Imap) e hospedagem (Apache webserver).
Alem do BD Mysql e software de controle de weblogin (o que o Rubens indicou
mesmo).
- contratacao de uma banda IP - internet de 256K ou 512K pra iniciar.
aqui em Sao Paulo este pacote fica em torno de R$1.000,00 / mensal.

As vantagens sao: a nao necessidade de investimento inicial em alguns dos
equipamentos que o Rubens citou no email anterior, a infra-estrutura e
suporte de pessoal do IDC e o principal o menu de oferta de acesso lastmile
que pode ser alem de dial-up, o ADSL (Telemar Velox), radio e whatever que a
Telemar ofereça ai na regiao e chegue ate o datacenter deles (ate teu Linux
server).

Pronto, ja tem um ISP em funcionamento.

Bibliografia:
da O'Reilly
Essential System Administration, Programming Perl, Managing Internet
Information Services

Editora Campus: Usando Linux e da Editora Wiley: ISP Survival Guide

abs,

Fabio Oliveira
Ipway Internet Services
e-mail: fabio at ipway.com.br