[GTER] DÚVIDA: Classes de IP´s reservados

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Tue Apr 20 15:08:00 -03 2004

Carlos Henrique wrote:
> Eu sei...
> O que eu realmente quero saber se existe algo implementado nos roteadores
> para que ele não façam roteamento dessas redes. Então que eles fazem se
> receberem um pacote endereçado a uma destas redes reservadas?

A informação precisa sair E voltar. O roteador pode receber um pacote de
alguma rede considerada reservada. Por definição do "roteador padrão",
ele irá re-encaminhar (assumindo que não exista nenhuma regra de
bloqueio) este pacote para a outra ponta de seu link.

E este pacote irá viajar, pelas redes, até chegar num nó onde não exista
mais um roteador padrão.

Ele até sai, mas não tem como voltar.

Quanto a implementações, isto pode existir, mas não são ativadas
"automaticamente". Lembre-se que muitos roteadores podem estar
interligando uma intranet com muitas redes "reservadas", e não queremos,
neste caso, que a informação seja perdida.

--
Alexandre Hautequest