RES: [GTER] DÚVIDA: Classes de IP´s reservados

Fabio Oliveira fabio at ipway.com.br
Tue Apr 20 12:16:40 -03 2004

Carlos,

Estas classes de IP reservados (RFC1918) sao roteaveis evidentemente.
Voce pode montar teu ambiente de rede local e WAN com estes IPs reservados.
O que acontece é que na Internet eles nao sao endereços validos, entao para
sair pra Net voce precisa usar alguma uma tecnica de NAT, proxy ou
Tunnelling pra acesso com um IP que alcance a
outra(s) ponta(s).

Da uma lida na RFC 1918 e na RFC 3330 que entenderás bem isso.

[ ]s

Fabio Oliveira
Ipway Internet Services
fabio at ipway.com.br