[GTER] UOL

Celso J. Paganelli webmaster at activenet.com.br
Wed Apr 7 19:03:23 -03 2004

Prezados senhores,

Gostaria de saber se é certo algo que o UOL está fazendo:

Já fui um dos afiliados do UOL e não sou mais. Recentemente inclusive, parei de fornecer acesso discado e portanto, não faço mais concorrência com eles.

O UOL já usou de uma prática abominável, baixa e sem escrúpulos que é redirecionar a página principal de quem tenta acessar a partir de minha rede para uma página informando o número de conexão deles, e claro, como fazer a assinatura.

Quando o contrato entre nossas empresas foi quebrado, até entendi isso, apesar de não concordar, pois uma empresa não precisa de tais subterfúgios para ganhar mercado. No entanto, hoje, passados 1 ANO E 2 MESES do rompimento do contrato, o UOL volta a praticar tais atos. Ou seja, meus clientes, se tentam acessar a página do UOL, são redirecionados para uma página com os números de conexão deles, o mais interessante disso tudo é que, como já falei, nem vendo mais acesso discado, portanto não sou concorrente deles.

Como falei no início do e-mail, gostaria de saber se isto é legal, e se essa prática é aceitável. Qual a opinião dos presentes na lista?

Sei que há pessoas do UOL nessa lista. Seria interessante que eles pensassem antes de fazerem estas burradas. Um provedor deste tamanho, tem o dever de zelar pela sustentabilidade e praticidade da Internet, e não sabotar o funcionamento dela desta maneira.

[]'s

Celso Jefferson
ActiveNet