[GTER] RFC 821 e null path (mail from:<>)

Jose de Paula Eufrásio Junior jjunior at pib.com.br
Wed Apr 7 11:52:10 -03 2004

Lao DanTong wrote:
> [...]

Aqui eu tenho usado essa tecnica para evitar spams vindo de <>. Pensei
em checar se a mensagem vinha de =~/MAILER DAEMON/, mas dai tinha unns
servers que nao faziam isso.

No exim, pode ser implementada assim:

na acl_check_rcpt:

deny    message = Desculpe, apenas um endereco por mensagem de bounce
(Sorry, only one recipient for bounce message)
condition     = ${if eq {$sender_address_local_part}{}{yes}{no}}
condition     = ${if > {${eval:$rcpt_count}}{1}{yes}{no}}

E acho q o postfix pode fazer testes similares. Nunca vi isso para
qmail, porem.

[]s
core

--