[GTER] NTP Pool Servers

Jose Navas Junior technosoft at navas.adv.br
Mon Apr 5 19:13:11 -03 2004

Gostaria de saber se já há no Brasil projeto em andamento para construção de um "pool" de NTP Servers de acesso aberto visando popularização dos serviços de sincronia de tempo, ao moldes do que já vemos aqui:

http://twiki.ntp.org/bin/view/Servers/NTPPoolServers

Seria o "br.pool.ntp.org", caso/assim que o Brasil fosse integrado a rede.

Deixo consignado mais uma vez minha indignação, que já perdura desde longa data que participo deste renomado fórum, constatando que provedores e mesmo prestadoras de serviço de telecom ainda mantém seus servidores, em especial de plataformas SMS, com horários incorretos em função de uma simples configuração NTP que não é realizada em seus sistemas, a custo ZERO.

A partir do momento em que dinheiro e informação valiosa de cunho pessoal, profissional, até mesmo vital, percorre os caminhos da Internet e das redes convergentes em especial, através de e-mails e mensagens SMS/MMS e análogas, acho inconcebível este total "descontrole" de tempo de alguns provedores e operadoras móveis de telecom, que podem até afetar a correta aferição de dados em seus LOGs, seja para finalidade de auditoria ou tarifação de serviços.