[GTER] Virus..

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Mon Apr 5 16:51:57 -03 2004

On Mon, 5 Apr 2004, Dickson dos Santos Guedes wrote:

> Pessoal,
>
> Parece que tem mais um worm ai "na praça". Muitas das
> máquinas aqui na Universidade estão infectadas e
> suas estações estão tentando estabelecer conexão
> com o IP 218.158.8.14 porta 6667.
>
> E eis o "danado":
>
> http://www.trendmicro.com/vinfo/virusencyclo/default5.asp?VName=WORM_AGOBOT.EM

sinceramente, acho que a gente devia desistir de combater esses trecos. é uma
guerra perdida, vejam só, somente hoje a trendmicro lançou três padrões de
vírus e o dia ainda não acabou. Nem o Linux, no glorioso tempo do kernel 1.3
tinha tantas versões. e olha que não são arquivinhos pequenos, o último de
trend (comprimido) é:

-rw-r--r--    1 root     root      3963481 Apr  5 14:00 lpt851.zip

simplesmente não dá mais para acompanhar. não vai demorar muito os sites da
trend, mcafee, etc. vão entupir.

no meu escritório o mal foi cortado pela raiz, simplesmente não usamos mais
windows, com todos os inconvenientes que isso causa (por favor, retransmita o
anexo em formato .pdf porque não entendemos .doc...), mas nossos clientes, que
não podem ser tão "xiitas" ainda estão nessa corrida insana.

danton