[GTER] Timezone

Silvio Reis silvio at alfama.com.br
Mon Sep 22 10:02:48 -03 2003

Marlon,

A partir do Windows 2000 (Fev/2000) a sincronizacao de relógios é
obrigatória para o funcionamento do Active Directory (Serviço de diretório
da MS). Em dominios NT4 era importante também e era feito usando o script de
login.

respeito?

O Windows XP acrescentou uma interface grafica para escolha de servidores
NTP (parecido com o do Redhat9) que seleciona o servidor da MS. Usando a
linha de comando ou o registro pode-se alterar os servidores e ordem de
consulta. Na utilizaçao do servidor da MS não encontrei falhas de
disponibilidade do servico (que são logadas no Event Viewer).

também.

Isso é fácil de confirmar, consulte a base de conhecimento da MS (KB) em :
http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;232209&Product=win20
00

Win32 Time Service Informational, Warning, and Error Messages
This article applies to

This article was previously published under Q232209
SUMMARY
Windows uses a new time synchronization service to synchronize the date and
time of computers on a Windows-based network. Synchronized time is critical
in Windows because the default authentication protocol (Kerberos version 5)
uses workstation time as part of the authentication ticket generation
process. The Windows Time Synchronization service (W32Time) is a fully
compliant implementation of the Simple Network Time Protocol (SNTP) as
detailed in IETF RFC 1769 viewable at the following Web site:
http://www.ietf.org/rfc/rfc1769.txt?number=1769

PS: SNTP = simple NTP, segundo a RFC acima é para ser usado nas "pontas",
como cliente de um NTP Server.

[]'s
Silvio Reis
silvio at alfama.com.br