[GTER] Re: Timezone

Antonio Augusto de Cintra Batista antonio at CintraBatista.net
Fri Sep 19 14:35:31 -03 2003

Alguns servidores públicos no ON e na rede ANSP:
ntp.on.br
ntp.ansp.br

Só para lembrar, talvez seja óbvio para alguns, mas o NTP dá a hora
certa UTC, é independente de fuso horário. Isto quer dizer que o uso
do NTP não elimina a necessidade de configuração correta do fuso
horário e do horário de verão; significa também que um servidor NTP com
fuso horário errado pode perfeitamente ser um bom servidor NTP (uma e
outra coisa são ortogonais entre si).

PS:
Obrigado ao grupo debian-rs em geral por suas contribuições à comunidade
em geral, e por seu inestimável trabalho junto ao IV Simpósio
Internacional de Software Livre. Obrigado em particular ao Marlon Dutra
pela compilação do arquivo de horário de verão.