[GTER] AMTP, a replacement for SMTP

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Thu Sep 4 12:11:11 -03 2003

danton,

a mim me parece que a jogada é também introduzir custo na utilização do correio, uma vez que um certificado para servidor é bem caro e o provedor pode ratear isso entre seus clientes, terminando com a gratuidade do SPAM como processo de propaganda...

só pensando em voz alta,

M.

[corta]
Como usuários finais dificilmente vão conseguir obter certificados, etc., o
uso do AMTP os força a usar relays controlados de seus provedores. A
codificação e negociação das políticas de cada site me pareceu uma idéia
interessante.