Re: [GTER] Delegação de IP para Entidade

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Wed Nov 26 10:55:58 -02 2003

em princípio não existe IMPOSIÇÃO de "compliance" com as RFCs. é certo que, em caso de equipamentos e de "software", eles têm de interoperar, e isso é garantido pela aderência aos padrões, mas conseguir fazer gestores mudarem suas atitudes sem que haja benefício$ justificáveis para a empresa é MUITO mais complicado... :-)

se alguém tivesse poder de fiscalização seria a ANATEL, decerto, mas alguns "espertinhos" correriam para a Justiça na primeira tentativa da agência de forçá-las ao cumprimento das RFCs que não têm, no Brasil, sequer poder de lei.

a solução a meu ver seria cobrar da ANATEL a criação de um "córpus" de normas/portarias/instruções que internalize os procedimentos de boa prática das RFCs, nesses casos, e lhes dê poder de legislação. o omar, que nos deve estar lendo, poderia dizer mais a esse respeito.

meus R$ 0,02 ...

[]s,

Marlon.

On 25 Nov 2003 23:45:17 +0000
"Hermann Wecke" <hermann at rodeios.com> wrote:

> On Tue, 25 Nov 2003, Michel Angelo da Silva Pereira wrote:
(...)

> tanto faz se o reverso está certo ou está errado porque as denúncias
> não serão atendidas mesmo. Se sua preocupação é o atendimento das
> denúncias, não perca nem o seu tempo em enviá-las para quem quer que
> seja (nem o testa-de-ferro, nem devnull da telefônica).

Olá, pessoal,

Estou caindo de pára-quedas no assunto, e peço desculpas pela
intromissão, e também pq minha pergunta já deve ter sido respondida
algum dia por alguém, deve ser até óbvia a resposta, mas... a fapesp ou
alguem não tem como obrigar a telefônica a fazer algo a respeito das
denúncias de security e abuse? Não é possível criar algum tipo de
consequência para a Telefônica, como retirar seus ips em caso de não
trato das denúncias?

O Brasil é um dos primeiros colocados no ranking de spam, open-proxies,
open-relays, e ninguém pode fazer NADA?!?!?

   Marcio Merlone

 mm at surf.com.br khan at inferno.com.br marcio at mersant.com.br
 ICQ UIN #13746928 - Linux user #104911

/*