Re: [GTER]Redundância de "links" Internet & DNS.

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Nov 19 14:34:24 -02 2003

On Wed, 19 Nov 2003, MARLON BORBA wrote:

> outra coisa:- eu não posso "forçar a barra" e usar o bloco IP alocado
> por um determinado provedor sem ser um AS, certo?

é até possível anunciar um sub-bloco de um provedor em outro, o nic.br já
havia sugerido isso no passado, mas nenhum operador se mostrou disposto a
fazer isso. eu configurei dual-home para uma indústria daqui da região,
não conseguimos endereços IP brasileiros, porque a rede da indústria não
satisfazia os requisitos do canip, basicamente voltados para provedores de
varejo/backbones. tentamos negociar com as operadores (embratel e intelig)
o anúncio cruzado de um sub-bloco de uma na outra, mas não teve acordo.
finalmente a matriz dessa indústria (é americana) providenciou um bloco de
IPs e a coisa está funcionando.

o fred poderia falar mais sobre isto.

danton