[GTER] Servidores NTP

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Fri Nov 7 18:10:41 -02 2003

On Fri, 7 Nov 2003, Marcello de Lima Azambuja wrote:

> Oi Danton, obrigado pela resposta rápida. :)  Você usa o servidor do ON?
> Eu tentei uma vez, mas ele é muito instável. Inclusive tem um professor aqui
> no DEL/UFRJ que redireciona os e-mails para lá e sempre tem coisa dele na
> fila pelo MX do ON estar fora do ar.

normalmente meu ntpd sincroniza no do USNO, mas eu configurei uma meia dúzia
de servidores abertos. já aconteceu de sincronizar no ON, mas o USNO, por
incrível que pareça, é topologicamente mais próximo de minha rede em São José
dos Campos.

eu testo regularmente todos os servidores e não me lembro de ter dado xabu no
do ON.

danton