[GTER] [Offtopic] Mail Abuse Prevention System

Silmar A. Marca marca at grupogsn.com.br
Mon May 26 12:35:30 -03 2003

Tenho implementado em meu servidor um rbl (rbl.grupogsn.com.br), mas o problema
é que a adicao de ips é diretamente via texto (bind9), o que dá um tanto de
trabalho. Alguem sabe de uma solução para tornar a zona em banco de dados -
usando bind9 preferencialmente (tipo mysql)?
Cordialmente, Silmar A. Marca