[GTER] Spam vindo do relay

Henrique Pantarotto henpate at terra.com.br
Wed May 21 18:27:46 -03 2003

Paulo,

existem alguns patches pro Qmail 1.03 que implementam arquivos de
"badmailfrom" e "badrcptto", em que você pode colocar e-mails de origem
e/ou destino para serem banidos.  Talvez isso lhe ajude.  Veja estes e
outros patches no site http://www.qmail.org/top.html

Para remover mensagens já existentes na tua fila do Qmail, eu fiz há
muito tempo atrás um script chamado "qremove.sh".  Ele localiza e remove
todas as mensagens baseadas no "from", no "to" ou no corpo da mensagem.
Pode lhe ser útil.

Mas tome cuidado para verificar se o script irá funcionar corretamente na
tua plataforma.  Na época, o script foi criado em Linux e testado apenas
em Linux.  Como depende de muitos outros utilitários shell, talvez você
pode ter dificuldade em outros sabores de Unix, ou não.  Em todo o caso,
ele só irá remover coisas se você usar o parâmetro "--remove".

No pior dos casos, e se lhe interessar, veja como ele funciona e escreva
o teu próprio script.  O script é bem simples, mas já me quebrou
bastante galho no passado (na época do e-mail da "branca de neve pornô"
com from "hahaha at sexyfun.net").

O endereço é http://planeta.terra.com.br/arte/pantarotto/qremove/

Se tiver qualquer dúvida você me avisa.

Grande abraço, Henrique.