RES: [GTER] DNS - resposta sem additional records

Everton da Silva Marques emarques at diveo.net.br
Mon Mar 31 07:13:00 -03 2003

A observação do Rubens muito provavelmente
resolve o problema.

Note ainda que o Registro BR gera "glue records"
automaticamente para os registros NS que
necessitam. E que os servidores da zona também
estão publicando "glue records".

O problema nesse caso specífico é que as zonas
estão publicando registros diferentes
daqueles cadastrados no Registro BR.

Uma regra prática que evita esse problema
típico de configuração de DNS é sempre
publicar registros NS _idênticos_ na zona
"pai" e na zona "filho". O que não acontece
aqui:

(1) zona "pai" (Registro BR)

  manager.com.br. IN NS NS2.IPB.DIVEO.NET.br.
  manager.com.br. IN NS NS1.IPB.DIVEO.NET.br.

(2) zona "filho" (servidores de manager.com.br)

  manager.com.br. IN NS dns01.manager.com.br.
  manager.com.br. IN NS dns02.manager.com.br.
  manager.com.br. IN NS dns03.manager.com.br.

Nesse caso específico, a solução é escolher
entre (1) e (2), e ater-se ao padrão escolhido,
tanto nos registros da zona, quanto na delegação
feita na página do Registro BR.