[GTER] Listas de SPAM

Silmar A. Marca marca at grupogsn.com.br
Tue Jun 17 19:32:53 -03 2003

Em formado do exim.conf
+ Listas pra bloqueio: (a rbl.grupogsn.com.br é de nosso controle... e opcional
se vc quiser usar...)
dnslists = rbl.grupogsn.com.br/$sender_address_local_part.$sender_address_d
omain : rbl.grupogsn.com.br : orbs.dorkslayers.com : relays.ordb.org :
bl.spamcop.net : relays.visi.com :  spews.relays.osirusoft.com :
opm.blitzed.org : sbl.spamhaus.org
+ Listas para Mensagem Warning:
dnslists = orbl.globalmedia.com.br : dev.null.dk : unconfirmed.dsbl.org :
list.dsbl.org : multihop.dsbl.org

Outra sujestao: filtro exe/bugbeer/yloveyou etc etc...
if $message_body matches "(?ixm)\
        (?:(?:file)?name(?:[^=])*=|begin(?>\\\\s+)[0-7]{3,4}(?>\\\\s+))\
            (\
            (?:\"?)\
            (?>(?:[^.]*)(?:[.]|2E))+\

(?:ad[ep]|asd|ba[st]|chm|cmd|com|cpl|crt|eml|dll|exe|hlp|hta|in[fs]|isp|jse?|jar|lnk|md[bez]|ms.|ole|ocx|pcd|pif|reg|sc[rt]|sh.|sys|url|vb.?|vxd|ws.)\
            (?:[?]?[=]?)(?:\"?)\
            )\
        (?:\\\\s+)"
then
  logwrite "$tod_log $message_id H=${sender_fullhost}
Destinatarios(${recipients_count}): ${recipients} - Remetente:
${sender_address} => Anexo: $1 - Subject: $header_subject
"
  fail text "\n\
     - MENSAGEM REJEITADA:\n\
     -   Esta mensagem foi rejeitada por conter em anexo um arquivo de\n\
     - conteudo potencialmente perigoso (Arquivo Anexado).\n\
     + Nome : $1 \n\
     -   Se nao foi sua intencao enviar esta mensagem ou este arquivo,\n\
     - recomendamos que procure uma assistencia tecnica, pois este e\n\
     - um sintoma comum em caso de contaminacoes por virus.\n\
     -   Se realmente sua intencao era enviar esta mensagem contendo o\n\
     - arquivo em anexo, por favor compacte o mesmo em um formato do\n\
     - estilo ZIP/ARJ e o envie novamente.\n"
  seen finish
endif

Aceito sujestões: por favor me enviem se tiverem mais algumas...
Cordialmente, Silmar A. Marca
GrupoGSN - Desenvolvimento, Implantação e Verificação em Servidores
Profissionais baseados em Linux/Novell
Se algo não lhe faz mal (fisico, moral ou psicologicamente),
experimente! O máximo e você perder tempo! E tempo, e
o que você tem a vida toda pra perder.....
Mais vale um instante de prazer que uma
eternidads]|isp|jse?|jar|lnk|md[bez]|ms.|ole|ocx|pcd|pif|reg|sc[rt]|sh.|sys|url|vb.?|vxd|ws.)\
            )\
[...]

Mais vale um instante de prazer que uma eternidade fútil!