[GTER] regras para spamassassin

Listas XTMS listas at xtms.com.br
Wed Jun 11 13:24:07 -03 2003

Olá, lista

Tenho o Spamassassin instalado, tendo comprovado que o mesmo é excelente.
Com algumas configurações mais finas, estamos pegando 80~90% dos spams.
Isso foi simples aqui na empresa porque temos um perfil bem definido de tipo de e-mail.

Entretanto estou tendo um problema com os e-mails entre empresas do grupo e queria saber se alguém tem conhecimento de um conjunto de regras para fazer essa classificação:

<algoritmo>

se e-mail = *@dominio.com.br
	entao
		se IP-ORIGEM = 200.x.x.x
			entao
				manda o e-mail
		senao
				SPAM!
	senao
		se e-mail = *@dominioN.com.br
			entao
				se IP-ORIGEM = 200.x.x.x
					entao
						manda o e-mail
				senao
					SPAM!
</algoritmo>

Ou seja... Para que eu aceite um e-mail de um determinado dominio, ele sempre terá q vir de um IP pré determinado. Esse IP eu vou determinar manualmente, devido a alguns impecilhos técnicos de reverso e coisas do gênero. Acredito que deve ser possível mexendo nas regexp do user_prefs, mas sou péssimo nisso... :-(

Creio que mais pessoas devem ter passado ou estão passando por esse tipo de necessidade com o spamassassin. Será que alguém já pensou na solução?

[]'s

--
Eri Ramos Bastos