[GTER] Timeout em servidores DNS da Telefonica

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Tue Jun 3 12:03:54 -03 2003

ao que parece nao sou a unica pessoa a constatar esse problema. sou usuario speedy pppoe. ha' tempos constato degradacao na resolucao de queries dns. a menos que a telefonica use algum 'redirector' que force todos os pacotes destinados 'a porta 53 para algum trast^Wservidor interno, e considerando que, em casa, estou fazendo mudança para redhat 9, penso em colocar o meu proprio dns 'caching nameserver' e resolver a partir dos 'root servers' ou de algum outro servidor acessivel publicamente...

[]s querendo DETONAR a telephonica,

marlon.

	Pessoal,

	Alguém tem experimentado falhas de timeout nos servidores de DNS dos ADSLs
da Telefonica ?

	Vejam como exemplo:

Pelo servidor default anunciado pelo DHCP do ADSL da Telefonica:

 > www.xxxxxxxxxx.com
Server:  resolver1.telesp.net.br
Address:  200.204.0.10
DNS request timed out.   timeout was 10 seconds. *** Request to
resolver1.telesp.net.br timed-out

Agora pelo meu servidor da UNESP:

 > www.xxxxxxxxxx.com
Server:  ns.unesp.br
Address:  200.145.1.1

Non-authoritative answer:
Name:    www.xxxxxxxxxx.com
Address:  209.xxx.yyy.zzz

	Tenho percebido este problema para diversos domínios .com e .org . Isso
vem se prolongando há vários dias.

	Alguma suspeita do que possa estar ocorrendo ? Servidores sobrecarregados
? Alguém percebe problema semelhante em outros pontos do País ? (estou em
S.Pauo, SP).

	Um abraço,

			Adriano

/*
Marlon Borba
Divisao de Suporte Tecnico
TRF 3a. Regiao
(11) 3311-4683 e 9692-8357
mborba at trf3.gov.br - marlonborba at acm.org
-------
"We reject kings, presidents, and voting. We
believe in rough consensus and a
running code."
--Dave Clark, pioneiro da Internet
*/