[GTER] acesso aos servidores de nomes de .mil

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Mon Jun 2 15:34:56 -03 2003

Pessoal,

parece que os servidores de nomes de .mil estão novamente em paz com o Brasil.
De uma máquina na rede "maldita", 200.128/9:

$ host tock.usno.navy.mil
tock.usno.navy.mil has address 192.5.41.41
$ host 192.5.41.41
41.41.5.192.in-addr.arpa domain name pointer ntp1.usno.navy.mil.
41.41.5.192.in-addr.arpa domain name pointer tock.usno.navy.mil.

não sei qual é o nome do santo, mas estou feliz pelo milagre. por via das
dúvidas meus ntpd.conf continuarão a referir os servidores do USNO por IP, até
ter certeza de que estabilizou mesmo. Eu uso quatro servidores de tempo, dois
no Brasil e dois fora, mas por alguma razão esotérica sempre sincroniza melhor
com o do USNO.

descobri isso meio sem querer, porque fui ver como estava sendo acertado um de
nossos relógios e esqueci o -n no ntptrace, já estava achando que ia encalhar
na resolução reversa, mas, surpresa!, resolveu direitinho.

Danton