[GTER] Re: uol.com.br

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Tue Jul 15 15:51:16 -03 2003

|	Isso não é uma violação do princípio end-to-end? Isso não
funciona para grandes
|provedores de serviço (aliás, sinceramente, acho que nem para os
pequenos). Pode
|funcionar para empresas.

Depende... Os usuários não querem ser tolhidos no que podem receber, não
querem receber arquivos maléficos e não querem especificar de forma
algorítmica a diferença entre essas duas situações... Alguns tem uma
expectativa de transparência, outros tem uma expectativa de proteção
paternalista. É um jogo impossível de ganhar, o que todos os xSPs acabam
fazendo é escolher um ponto de equilíbrio (em geral, 99% transparente) e
oscilar em torno dele conforme a maré.

Rubens