[GTER] Re: uol.com.br

Thiago Lima thiagolima at webforce.com.br
Tue Jul 15 12:22:09 -03 2003

Essa da assinatura nao colou. Na ponta dos usuarios baixar o SPAM nao
custa nada mais ( a nao ser uns 2centavos de pulsos se a conexao for
discada). Ja do lado do spammer, vc acha que eles assinam o DSL somente
pra mandar spam, ou que possuem o ADSL e utilizam o mesmo para varios
fins alem de mandar SPAM.

Se os provedores nao conseguem criar ou manter em funcionamento
politicas adequedas de uso da rede, seria legal termos organizacoes nao
governamentais que ajudassem os mesmos a criar e manter tais politicas,
correto? Pelo que tenho visto o antispam.org.br nao faz nada a muito
tempo.

On Tue, 15 Jul 2003, Thiago Lima  wrote:

> Fiquei curioso, aonde as operadoras ganham com os spammers?

A$$inatura. Já ouviu falar nisso? Ou você acha que o Speedy, Velox - ou
seja lá qual for o nome comercial do produto - é de
graça?

> A unica conveniencia que eu vejo nas operadoras de telefonia a favor
> dos spammers e' a protecao dos dados pessoais do mesmo, coisa que nao
> e' culpa delas e sim da nossa legislacao.

Isso não é conveniência nem conivência. É a lei. E ninguém está pedindo
para que eles quebrem a lei e informem ao reclamante os dados cadastrais
do spammer, mas sim que eles tenham políticas ADEQUADAS do correto uso
da rede.