Re: [GTER] experimento de interceptação de tcp/25

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Mon Jan 20 14:27:01 -02 2003

Alo Danton,

On Mon, Jan 20, 2003 at 01:50:00PM -0200, Danton Nunes wrote:

> é claro... porisso eles vão continuar nas listas negras por toda a eternidade.
>
> quem sabe até saia uma RFC sugerindo a reutilização dos IPs da telefônica para
> redes não conectadas já que eventualmente vão estar fora da Internet mesmo...

A ideia e' muito boa. :-)

Alias, visto de uma forma mais exequivel, acho que a concessao de blocos
IP deveria estar ligada (como toda boa concessao) ao cumprimento de normas
sadias para a sua utilizacao, sendo que a "punicao" para o mau comportamento
seria a cassacao do(s) bloco(s) e a sua liberacao para uso por terceiros.

Certamente o nao tratamento de emails para "abuse at telefonica.net.br"
caracterizaria mau uso...

Fred? Quando e' que serao liberados os primeiros /16 da ex-Telefonica?
:-)

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)