[GTER] DNS

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Wed Jan 15 20:21:00 -02 2003

On Wed, Jan 15, 2003 at 07:08:27PM -0200, Danton Nunes wrote:

> ei, um NS pode ser um CNAME? peraí! eu não estou com a RFC-1035 (ou
> sucessora?) na mão para checar isso.

Não. Em geral os "registries" verificam e não permitem na hora da
delegação isto mas é impossível de se impedir uma alteração posterior
em um registro fora da zona como descrito. Isto no caso do CNAME.

Para a pergunta original, o resultado da configuração é uma referência
circular (Problema do ovo e da galinha). Em algum tempo os "caches"
expirarão, os servidores serão desconhecidos e as duas zonas não mais
funcionarão.

Este problema pode ocorrer ainda de forma mais difícil de detecção em
mais níveis de indireção.

> danton

Frederico