Re: [GTER] experimento de interceptação de tcp/25

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Wed Jan 15 16:35:00 -02 2003

mais uma observaçãozinha:

> mas não vejo no que isso vai ajudar a combater o SPAM, imagina o tamanho
> do servidor que a Telefônica (por exemplo) teria que colocar para gerir
> todos seus clientes e a complexidade da configuração de todos os
> domínios, além de outros possíveis problemas, como:
> filas de e-mail gigantescas, servidor fora do ar, necessidade de
> autenticação, etc.

a telefônica tem parceiros chamados meio impropriamente provedores. eles
poderiam cuidar disso, até mesmo para acabar o jogo de empurra característico
desses casos. O 'provedor' cobra do cliente, porisso tem condições de manter
servidores de e-mail a altura do número de seus clientes.

as filas de e-mail gigantescas são provocadas pelos spammers, por mais
ninguém. prefiro que as filas explodam no servidor da telefonica que no meu.