[GTER] Aproveitando o assunto PCBINA...

Giordani Rodrigues giordani at infoguerra.com.br
Fri Jan 3 12:40:00 -02 2003

Ronaldo,

Agradeço a citação das matérias de InfoGuerra. Aproveitando, gostaria de
chamar a atenção para um trecho presente na URL
http://www.infoguerra.com.br/infonews/viewnews.cgi?newsid1041076209,94298,/:

Sistema Trabalhe em casa

O Sistema Trabalhe em Casa (STC) é um dos spams mais recorrentes da rede. Os
sites que o oferecem utilizam dezenas de endereços diferentes e prometem
ganhos fantásticos, com investimento irrisório e esforço apenas nas horas
vagas. Certamente muita gente acredita nas promessas de lucro fácil e
investe dinheiro no esquema, caso contrário ele não existiria há tantos
anos, dando lucro aos seus executores. Um dos sites que mais têm páginas com
o esquema STC é www.redebiz.com.br. Quem fizer uma pesquisa por esse domínio
no Regsitro.br encontrará como endereço do responsável a rua Dona Luísa
Gusmão, 00 e o telefone (000) 000-0000. Já a consulta no site da Receita
Federal pelo CNPJ 00.863.029/0001-05, pertencente à empresa responsável pelo
domínio, mostrará que o documento está cancelado desde 1999. Outro domínio
ligado ao mesmo grupo é o Sucessoja.com.br. As informações cadastrais, além
de trazerem o mesmo endereço e telefone "zerados", trazem ainda o CEP
00000-000, na cidade de São Paulo, apesar de os dados da Receita Federal
para o CNPJ informado serem de Campinas e completamente diferentes. Você
entregaria seu dinheiro para alguém ou alguma empresa com essas credenciais?

Acho que esses domínios merecem uma investigação por parte do Registro.br,
não é?

[]s

Giordani